Parque da Água Branca

>

Domingão de sol combina com parque!

O parque da Água Branca fica na região da Barra Funda, na Av Francisco Matarazzo. Para quem mora no extremo sul de São Paulo, como eu, é um pouco longe, mas vale super a pena.
O parque tem, além de muito verde, diversas atividades e um cuidado especial com a melhor idade.
Pude perceber que ali, essa geração tem espaço e opção: há lugar para aqueles que buscam praticar atividades físicas, na Praça do Idoso existem alguns equipamentos para exercitar o corpo e renovar a alma; Para os senhores e senhoras e, até mesmo, jovens, adultos e crianças amantes da boa música há espaço ao ar livre para curtir e admirar grupos musicais, no domingo um grupo estava tocando clássicos como Brasileirinha,  Trem das Onze… como estava com a família e meu sobrinho logo saiu correndo para desbravar o parque não consegui me informar se o grupo sempre se apresenta por lá, mas sei que na praça próxima aos quiosques de leitura sempre se apresentam grupos de música, dança e teatro;
E para aqueles que sentem falta da vida tranquila de tempos atrás em São Paulo ou para aqueles que sentem falta da terrinha que deixaram para vir para cá, há também o “cantinho caipira” do parque, um verdadeiro espaço reservado a cultura sertaneja e interiorana com muita música e comida típica. Lá vi que não existe idade para soltar o corpo e se jogar numa boa dança, seja sozinho, em dupla e até mesmo em rodas muito animadas.
Me impressionou a limpeza e organização. As pessoas em geral são bastante acolhedoras e educadas, o que faz do parque um ambiente bem familiar e tranquilo, sem aquela ‘muvuca’ que vemos muitas vezes no Pq. Ibirapuera, na Av. 23 de Maio.
Dentro do parque há o Aquário Água Branca, com muitas espécies de peixes e anfíbios. O aquário funciona como uma estação de conhecimento e conscientização sobre a importância  da preservação das águas para a vida animal e humana. Ali, além de admirar as bonitas e esquisitas espécies de peixe, fiquei feliz em ver a criançada curiosa, com fome de saber, perguntando sobre os peixinhos.
Para essa criançada toda, jovens e adultos com fome de conhecimento, tem também os espaços de leitura.  E fala se não é uma delícia ler ao ar livre? Sentindo a brisa do vento e ouvindo o som dos passarinhos.
O parque é bem grande, não deu tempo de conhecer tudo que ele oferece em apenas um dia, na saída avistei uma grande área que não conheci, parece ser dedicada  a cavalos, equitação… vi que tem até a casa do cavalo árabe. Fiquei curiosissíma e espero voltar em breve.
No site do parque dá para conferir todas essas atrações, os cursos, atividades e o calendário de eventos.

#ficadica

Essa merece estrelinha especial, como não sei fazer estrelinha, vai um balão (rs) ♦

E um muito obrigada a @mariliases e fez as montagens pra mim.
Deu pra perceber que melhorou bastante, né?!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mochilão SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s