Bairro do Bixiga III

Cá estou eu para o último post do Mochilão no Bixiga :(

Como eu já disse, esse bairro se revelou muito encantador. Tanto, que acabo de saber que a Fernanda, que fez o Mochilão comigo, já esta por lá de novo, comendo na cantina do Seu Walter. Invejinha!

Depois de conversar com o Seu Walter e receber algumas dicas do que conhecer, continuamos a andar.

Próxima parada: Igreja da Nossa Senhora Achiropita. Linda, linda!  Para quem adora interiores de igreja, como eu, vale super a pena conhecer. Uma verdadeira obra de arte, pena que não pode tirar foto.

Descemos mais um pouco a rua e vimos uma plaquinha: Bazar da Pexinxa. Não tivemos dúvidas, entramos! Vários achadinhos de 3 reais, eu disse 3 reais. De vestidinho da Ralph Lauren a camisa, que já serviu de look pra balada, colarzinho. O bazar é realizado pela Casa Dom Orione, que realiza serviço social e se dedica aos idosos.

Tentamos conhecer a casa de Dona Yayá , mas estava fechada. E o castelinho na Brigadeiro Luiz Antônio, mas fomos informadas que ele está desativado. Triste! Olha como ele é lindo por fora, imagina dentro.

Hora de voltar para o ap e se preparar para conhecer os clássicos barzinhos de rock do Bixiga, The Wall, Café Piu Piu e Café Aurora. O escolhido da vez foi o Café Piu Piu, mas dada a imprevisibilidade como marco deste Mochilão, chegando lá tivemos a surpresa: a entrada tem que ser paga em dinheiro ou cheque, apenas para o consumo é aceito cartão. Oi? Quem anda com dinheiro hoje em dia? Mas, não há problema a vida nos conduz e fomos parar em um Boteco, chamado 100% 13, sente a pegada. hehe Segundo o Godoy, dono do bar, 100% 13 é porquê ele é muito 13 e o bar ficar no nº 100 da 13 de maio.

Tomamos a melhor caipirinha da vida, rimos muito com o Antônio Bandeiras que encontrávamos ali, todo sexy, toda vez que abriamos a porta do banheiro. A noite não poderia terminar melhor.

Domingo, muito sol na cabeça e uma passada pela feirinha de antiguidades na Praça Dom Orione. Muita coisa bonita, mais caraaa! Nos restou tomar um coco gelado e nos despedir do Bixiga :(

Acabou :(

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Mochilão SP

2 Respostas para “Bairro do Bixiga III

  1. AMANDA

    Nossa, o bexiga é 1.000 mesmo, adoro o bar do Godoy 100% 13. Ele é muito simpático e diga-se de passagem a cara do Bruce Willis…Já tive oportunidade de conhece-lo um pouquinho melhor e posso afirmar que ele é bem interessante, mas enfim o bar é bacana, só não gosto muito da cerveja, que é sol. Estive lá na sexta – feira e até saí com um carinha lá…Vamos ver no que dá.
    Mas o bexiga é sempre um ótima pedida.
    Bjo, adorei o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s