Praça Benedito Calixto

Sabadão foi dia de passear por aí. Destino: Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Apesar de já ter ido lá outras vezes, essa foi especial. Eu tinha duas missões: Ajudar minha amiga Fer a comprar seu primeiro violão e, experimentar o Escodidinho da Amada, super tradicional ali na praça.

Começamos pela compra do violão. Hora de subir a Rua Teodoro Sampaio.

A Teodoro é engraçada, né?! Na parte de baixo, ali na região do Lgo. da Batata é cheia de camelôs, barraquinhas, comércios populares, perfumarias (adoro, visito sempre), aí você vai subindo e a rua vai ganhando outra cara, com lojas de móveis mais “chiquezinhas” e então, você finalmente chega as quadras mais alternativas da rua, dedicadas às coisas que eu quase não gosto: música, arte e moda. rs

Na época que eu tinha banda a Teodoro era um destino certo. Às vezes para sofrer e morrer de vontade de comprar tudo, outras para ser feliz, muito feliz, e escolher a nova guitarra, os novos pratos, o novo violão…enfim deixar a banda toda equipadinha :)

É tão legal observar as pessoas ali, os estilos tão diferentes e uma mesma paixão, a música.

A galera chega nas lojas e vai experimentando os instrumentos, fazendo seu som, seu barulho…um verdadeiro “Todo mundo junto e misturado”.

Ok, violão comprado.

Hora de correr pro Escondidinho da Amada, matar a fome, tomar aquela cerveja gelada, curtir uma boa música e ver gente, muita gente.

O Escondidinho da Amada é pequenininho, cantinho mesmo, mas tão lindinho, com um pé direito alto, que não tem como não chamar atenção. Fiquei observando as pessoas que passavam e todas comentavam: “Nossa, que lugar legal!”

Aquela gente animada num papo bom, a música… é o primeiro convite para entrar. Mas quando você senta, experimenta o escodidinho, o arrumadinho (huummm…só de lembrar…) e é atendido pela própria Amada com tanto carinho, você não quer mais sair de lá e quando sai é pensando na volta.

Ô eu e a Amada (tô zuada, mas ela tá ótema)

E para acabar, não posso deixar de falar da feirinha. Tudo lindo!!! Vontade de comprar tudo!!! Muitas coisas de época, óculos, máquinas fotográficas, máscaras, louças, vitrolas… muita coisa mesmo, cada uma mostrando a beleza de uma época diferente.

Eu diria que a feirinha da Benedito é uma grande feira de histórias. ;)

Acontecem alguns eventos culturais por lá também, para ver a programação é só entrar no site da praça.

PS. Depois de quase dois meses, consegui fazer um Mochilão. Pelo jeito vou demorar para chegar à minha meta de revirar essa cidade. Mas não desistooo!!!

Próxima parada: Paranapiacaba

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Mochilão SP

15 Respostas para “Praça Benedito Calixto

  1. Mariane Borges

    Suaaa tratante! Se for pra Paranapiacaba e não me chamar vai ver só!

  2. Joseane

    Ahh, Paranapiacaba, minha terrinha!! Me convida no próximo mochilão que terei o maior prazer em te levar no bar da Zilda! =)

  3. To com saudade da Benedito :/
    e esse escondidinho parece uma delícia mesmo, hmm, que vontade!
    hehe

    Beijoo

  4. foto linda essa da gota. é uma gota verdadeira?
    que vontade comprar aquele projetor de filmes.

    e bonitinho seu sorriso contido na última foto. :)

  5. AMADA RAMOS LIMA

    MUITO BACANA E MARAVILHOSO TUDO O QUE VC ESCREVEU FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM SEU CARINHO. UM BEIJO!!! DO ESCONDIIDNHO DA AMADA. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Bruno

    Vou te falar que fiquei com vontade de comer esse escondidinho hein.

  7. menina, tá incrível teu mochilão! e que feirinha é essa? to precisando de uma dessas aqui em floripa :~)

  8. Um dos melhores lugares ever pra passar a tarde, boas comidinhas, varias tranquerinhas pra olhar e um monte de loja bacana na redondeza.

  9. Pingback: Mochilão SP: Arraiais dus bons! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s