Florianópolis, não dá pra resistir

Para ler ouvindo: Call Your Girlfriend – Robyn

Dany e eu estávamos vivendo um ritmo frenético de trabalho, estudos e compromissos, #nãoestavasendofácil então em um domingo, no meio da nossa vídeo-aula de matemática zero, decidimos que merecíamos uma pausa. Começamos a procurar passagens em promoção, a intenção era passar um final de semana offline, offtudo, em algum lugar muito lindo. Daí escolhemos Florianópolis.

Ouvimos falar muito bem sobre a ilha, mas uma matéria da revista Viagem e Turismo nos causou certo receio. Na reportagem o autor falava coisas como “não chame Florianópolis de Floripa, é coisa de turista” e “não peça sequência de camarão em um restaurante ou vão rir de você”. Ficamos com a impressão de que seria ruim se os moradores percebessem que éramos turistas. Que bobagem.

Logo na saída do aeroporto fomos abordadas por um simpático motorista de taxi executivo, que nos levou até a Lagoa da Conceição por um preço camarada, e notando o neon na nossa testa que piscava “TURISTA”, deu dicas de passeios com preços dignos e ainda orçou pousadas e locadoras de carros pra gente. Era tanta gentileza que, desconfiamos que ele iria nos sacanear a qualquer momento, mas isso não aconteceu, o cara só queria ajudar mesmo.

Nos sentimos sortudas por conhecer alguém tão gente boa logo no começo da viagem, porém em pouco tempo percebemos que o Rafael (o taxista) não era exceção, era a regra! Fomos perdendo o receio aos poucos, relaxando, deixando as neuroses paulistanas para traz e nos rendendo, rendendo…

 Somente dois dias em Florianópolis, a maior parte do tempo na Lagoa da Conceição, foram suficientes para nos sentirmos em casa. Sabe quando você conversa com alguém pela primeira vez e se sente tão confortável que parece que sempre foram amigos? Lá, isso acontecia o tempo todo. O Sérgio, administrador do Lagoa Hostel que o diga! Desde a hora que abriu a porta pra gente, não paramos mais de falar. Cada história…

Para duas garotas nascidas e criadas em São Paulo, estar em um lugar onde as pessoas sorriem, conversam, não jogam lixo na rua, param o carro sempre que alguém se aproxima da faixa de pedestres  e ao pedir informação para o garçom, ele larga a bandeja na mesa e te leva para fora do restaurante só pra mostrar em qual rua você deve entrar, é realmente uma experiência diferente. Até coisas pequenas como perceber que todos os postes da Lagoa são decorados com mosaicos de espelhos e azulejos, nos encantaram.

Era oficial: fomos conquistadas pela ilha e seus manezinhos ♥

Alô, Gol? Quando sai a próxima promoção?

Agora um recadinho pra nossa cidade linda que ficou enciumada:

São Paulo, meu amor… não estamos fazendo comparações, pois são realidades, culturas, contextos históricos muito diferentes… é que Floripa nos ofereceu experiências e sensações que nunca tivemos aqui e queríamos saber como seria viver aquilo, não deu pra resistir, entende? E foi bom, muito bom. Pensamos em largar tudo e não voltar? Sim, admitimos… no entanto voltamos. Voltamos porque te amamos, apesar de você ser uma louca, nos deixar loucas e estar um pouco largada. Sabemos que não é fácil ser você e te perdoamos por te trair.

Por isso não duvide no nosso amor, ele é verdadeiro. Apenas aceite que de vez em quando vamos nos engraçar com outras cidades em busca daquelas novas experiências e sensações… mas no final a gente sempre volta.

Publicado por: Fernanda Mendes

Fotos: Danyelle Fioravanti e Fernanda Mendes

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Brasil, Destinos

7 Respostas para “Florianópolis, não dá pra resistir

  1. Eita saudade de Floripa :) Ahasou muito no texto, mochileira! Que venham as próximas aventuras \o/

  2. Ai que delícia!

    E choreeeiii com o recado pra São Paulo
    hauhaiuahua

    Beijos

  3. Katia

    muito bom…vontade de ver promoçoes das cias aereas agora e correr pra la também!

  4. Camila

    também vouuuuuuuuu …..

  5. Pingback: Mochilovers: Floripa, aí se eu te pego! |

  6. Pingback: Mochilovers: Litoral Norte – SP |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s