Floripa, como é difícil se despedir

Para ler ouvindo: Drops of Jupiter – Train

 

Mais dicas de Floripa :)

1. Praia Mole – Como não fomos na alta temporada e nem rolou aquele sol, a praia Mole não estava badalada como sempre ouço dizer que ela é. Tudo estava calmo por lá, alguns surfistas e uma paisagem incrível. Imagens que não quero esquecer. Sentar nas pedras, olhar o mar e se sentir pequenininho diante de toda aquela maravilha. Essa foi a Mole para nós :)

2. Barra da Lagoa – Chegar à Barra da Lagoa, sentar no mirante, observar o encontro da Lagoa da Conceição com o mar, foi um dos momentos mais marcantes da viagem. De verdade, naquele momento me senti feliz como uma tola e que vontade de gritar isso ao sete cantos que deu. hehe

Na Barra da Lagoa tem uma trilha que leva às piscinas naturais, vimos fotos, mas não deu tempo de irmos até lá, fica a vontadinha pra próxima.

3 – Restaurante dois irmãos – Nosso almoço no Dois Irmãos foi do jeito que a gente gosta: BBB – Bom, bonito e barato. Quando vimos a quantidade de comida achamos que não íamos dar conta, mas não dava para não se matar de comer aqueles filézinhos de peixe deliciosos e ainda mais sendo boas de pratos como somos, não sobrou nadinha.

E o atendimento, como em todos os lugares que passamos em Florianópolis, não deixou nada a desejar.

4 – Projeto Tamar – Aprendizado e oportunidade de se sentir mais perto da natureza. Quem vai a Florianópolis com crianças não pode deixar de passar pelo projeto, eles realizam muitas atividades e brincadeiras.

Todo esse percurso dá para fazer tranquilamente de ônibus saindo da Lagoa da Conceição ;)

Depois do longo dia de passeios, voltamos para arrumar nossas coisas e nos despedir do que chamamos de “podia ser nossa casa”. Saímos com nossas malas, dando uma última olhada na cidade, suspirando e tirando milhares de fotos mentais. Para aguentar a dor, resolvermos nos afundar em um copo de… café Nutella do Empório Mineiro. Aliviou bem.

Enfim, pegamos o voo de volta, olhamos as fotos na máquina, relembramos os melhores momentos e planejamos a próxima mochilada. Felizes =)

Floripa foi uma “soul vacation”, uma viagem para não se esquecer.

Deixou uma certeza: seja para visitar ou para morar, nós voltaremos!

Publicado por: Danyelle Fioravanti e Fernanda Mendes

Fotos: Danyelle Fioravanti e Fernanda Mendes

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Brasil, Destinos

6 Respostas para “Floripa, como é difícil se despedir

  1. o projeto tamar é lindo demais. eu ficaria o dia todo só vendo as tartaruguinhas nadando!

  2. Que delícia de viagem! Morro de vontade de conhecer Floripa!


    Camila Faria

  3. Sergio Villavicencio

    Pois tem que voltar !!!!
    Eu vou esperar vocês!!! :) Saudades das nossas conversas kkkk

  4. Jakelyne

    Oie, adorei seu blog. Eu e algumas amigas estamos indo a Floripa, e seu blog vai ser um norte para nós. Vamos agora no fim do mês de Julho e gostaria de saber de você se tem ideia do nível de frio que podemos esperar. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s