Doce Rio

Para ler ouvindo: Carioca – Chico Buarque

Ouvimos falar tanto do Rio de Janeiro, coisas boas e coisas terríveis. Por conta disso apelidamos o Rio de “cidade agridoce”. Ao compramos as passagens, sentimos um frio na barriga e nos perguntamos: E aí, qual dos sabores irá se destacar?

Bom, o título do post já entrega. O amargor ficou apenas na nossa cabeça, naqueles medinhos que nos perseguem mesmo contra a vontade. Na prática, a viagem foi doce, docinha.

Saindo do aeroporto, cruzamos o caminho do Zé Carlos, o cara que tentou tirar o título do André de Floripa de “taxista mais gente boa do mundo” (para sermos justas, dividimos o título e cada um é o melhor de sua cidade). Assim, logo de cara, superamos o estigma dos taxistas cariocas e sentimos good vibes pra essa viagem.

E foi boa mesmo. Em poucos dias visitamos Copa, Lapa, Ipanema, Santa Tereza, Barra da Tijuca, Cristo, Lagoa, Pão de Açúcar, Búzios… Ufa! Um lugar conseguia ser mais bonito que o outro. Chegava a tirar o fôlego.

Conhecemos cariocas, paulistas, belenenses, chilenos, noruegueses. Pessoas que foram direto para o coração. Fomos bem recebidas, bem acolhidas e mais uma vez, saímos mimadas. Ei, vida? Dá pra ser assim sempre?

Não sei dizer se foi a região que conhecemos, se foi sorte ou se a realidade diária é aquela mesma, mas o Rio de Janeiro foi positivamente além das expectativas.  Lá está cheio de gente de boa e enquanto elas forem maioria, com o perdão do clichê, ele vai continuar lindo.

É um lugar que merece ser visitado, cuidado, fotografado, amado, revisitado…  ♥

[/suspiros]

Publicado por: Fernanda Mendes

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Brasil, Destinos

Uma resposta para “Doce Rio

  1. Pingback: Mochilovers: Boas dicas – Rio de Janeiro |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s