Floripa, aí se eu te pego!

 
Para ler ouvindo: TOP FIVE ESPECIAL EDITION
 
1. Road Trippin’ – Red Hot Chilli Peppers
2. All my life – Foo Fighters
3. Call your girl friend – Robyn
4. Balada Boa – Gustavo Lima
5.  Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló 
 

É, Florianópolis pegou a gente de jeito (lembram-se da série de posts da nossa primeira viagem pra lá? Confiram aqui, aqui e aqui) e foi o lugar escolhido para entrarmos em 2012 com o pé direito.

Não sabemos explicar o que acontece com esse lugar, se é o clima, as praias, as pessoas… mas Floripa realmente nos cativou e ainda não conheci alguém que foi pra lá e não voltou com vontade de ficar. (Nossa mochileira agregada que o diga né, Kelly?)

Dessa vez ficamos hospedadas em uma pousada em Canasvieiras, uma praia no norte da ilha, conhecida por receber os vizinhos Uruguaios, Argentinos, Paraguaios e Chilenos (Só dava Uruguaio dançarino de reggaeton. Danzaaaa Kudurohê). Apesar de ser uma praia turística, as coisas por lá não são caras. Almoçamos em lugares bem gostosos, como a Capetaria Porto Seguro, onde os pratos são enormes e gastamos nos máximo R$20 reais, incluindo bebida.

Conhecemos também a famosa Jurerê Internacional, a praia mais VIP de Floripa. Lá os preços são bem diferentes, mas as barracas de drinks que ficam pela areia, vendem caipirinhas ótimas por R$15,00 o copo de 500ml. Justíssimo!

Fizemos um passeio de escuna muito animado na Escuna do Capitão Gancho, saindo de Canasvieras e passando por lugares lindos, como a Ilha do francês, Costeira da Armação e Ilha de Anhatomirim.

E claro, voltamos ao nosso amado cantinho da ilha: A Lagoa da Conceição (own!).

Passamos a virada mais animada da vida em uma festa no Hostel Green House. Que é lindo, mas um pouco longe de tudo. A praia mais próxima é a do Campeche, onde pulamos as nossas sete ondinhas. A festa foi organizada em parceria com o Lagoa Hostel, nosso queridinho em Floripa.

Vocês devem estar pensando: “Essas meninas ganharam na Mega-Sena da Virada?” Não! Fuçando na internet encontramos a Ecotrips que realiza viagens com preços ótimos, incluindo hospedagem, transporte e a companhia de uma galera muito animada. Depois da experiência de Floripa, o Levo na Mochila prevê altas aventuras com clima de azaração, aprontando muitas confusões com essa turminha do barulho. #sessaodatardefeelings

Mais dicas? Continue lendo.

Ah… e a escolha do nome desse post não foi a toa, não tinha como fugir do Michel Teló em Floripa, até nos lugares mais remotos ele achava a gente. Então, resolvemos nos render. Noossaaa, nossa… (aposto que sua cabeça já concluiu a frase).

Fica o nosso muito obrigada à Marisa e ao Willians da Ecotrips pela organização, suporte e companhia nessa viagem. E ao Sérgio do Lagoa Hostel, pelo reveillón mais lindo da vida!

Alô, autoridades brasileiras, vamos construir um trem bala SP – SC?

;)

#quicktips

Para comer:

Empório Mineiro – Lagoa da Conceição

Capetaria Porto Seguro – Canasvieiras

Restaurante Casa Nova – Costeira da Armação

Para beber:

Bar do Alemão – Canasvieiras

(Ou façam como nós, comprem uma coqueteleira e chamem a Dany para viagem. hê!)

Para se hospedar:

Lagoa Hostel – Lagoa da Conceição

Green House – Campeche

As pousadas em Canasvieiras são uma opção mais barata, mas os hostels tem um custo-benefício melhor, principalmente fora de época.

Publicado por: Danyelle Fioravanti e Fernanda Mendes

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Brasil, Destinos

6 Respostas para “Floripa, aí se eu te pego!

  1. Michel TeLover

    Fofuuuuuuuuuuuuuuurasssssssss , adorei!!!

  2. Sandra

    Deu até vontade de ir. Acho que preciso de ferias há há há

  3. Lys Olivier

    Sim Floripa é incrível vim pra passar 3 meses e agora estou prolongando vo passar mais 6 meses , SP é incrível não a lugar melhor pra quem gosta de agitação , mais a paz que Floripa te passa é encantador , as pessoas , comidas , praias tudo te conquista! Descobri meu segundo lar! =]

  4. Pingback: Mochilovers: Litoral Norte – SP |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s