Paquerando o Pão de Açúcar

  Para ler ouvindo: Rio – Akira Presidente

Quem nunca caminhou pela praia do Flamengo não sabe a vista maravilhosa que está perdendo.

Há algumas semanas estive no Rio de Janeiro para tirar meu visto americano, uma vez que aqui em São Paulo está difícil agendar uma data (mas isso vou contar em outro post pra vocês). Como cheguei cedo na cidade e o procedimento do visto foi muito mais rápido do que eu imaginava, deu tempo de caminhar um bocado pela Cidade Maravilhosa. Esse tal de Wanderlust faz isso com a gente, não posso ter uma horinha livre que já quero sair andando por aí, desbravando o que estiver ao redor.

Pertinho do Consulado fica a Biblioteca Nacional, aproveitei para dar uma passada rápida pelas exposições que são pequeninhas mesmo e tirar umas fotos da biblioteca, que por si só já é uma experiência única. Lindíssima!  A mente viaja, não tem como não pensar quantas histórias estão guardadas ali.

Parada para o almoço. Um restaurante me chamou atenção pelo nome:  “Benedito” – nome do meu pai :) E como não tinha muito tempo, a primeira pergunta foi: Moça, demora para chegar? hê. Ela prometeu que seria rapidinho e em alguns minutos estava ali o meu escondidinho de carne seca. Hmmm… água na boca só de lembrar.

Bom, visto aprovado e ainda faltavam duas horinhas para o vôo… segui sem rumo, até chegar ao Parque Estadual do Flamengo, anda… anda… anda… eis que estava eu, com meu coquinho na mão, trocando olhares com o Pão de Açúcar.  ♥

A Praia do Flamengo reserva uma vista maravilhosa do famoso morro e seus bondinhos, realmente de perder a noção do tempo e do quanto você está andando com roupas nada apropriadas. Sapatos então, nem se fala. Quando já estava praticamente em Botafogo, meus pés estavam destruídos.

Hora de voltar para SP e o que eu tinha ao chegar aqui? Summer Soul Festival. Para os que leram o post sobre o show, agora podem entender o quanto sofri para ficar em pé para ver o Bruno Mars lindo, arrasando no palco, mas valeu a pena. Valeu a vista, valeu a água de coco, valeu o visto, valeu o show lindo que ficou na memória.

E esse final de semana tem mais Rio, evento dos TEDx Organizarers. Sinto que vão ter muitas histórias para contar aqui :)

Publicado por Danyelle Fioravanti
Fotos por Danyelle Fioravanti
Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Brasil, Destinos

4 Respostas para “Paquerando o Pão de Açúcar

  1. Kelly Daniela

    Lindo post, parabéns! :)

  2. akira presidente

    Curti, agradeço…
    bjs
    Akira Presidente

  3. Pingback: Mochilovers: Rio de Janeiro, again! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s