Um sábado em Porto Alegre

Porto Alegre no Maps

  Para ler ouvindo: Vejo Depois – Rael da Rima

Eu e minha caça por passagens em promoção não temos muito critério. É um lugar que ainda não conheço? A passagem cabe no bolso? Negócio fechado! Usando esses critérios (ou falta deles) comprei passagens para Porto Alegre há algum tempo atrás. Até então não conhecia ninguém por lá, mas a imprevisibilidade da vida sempre trás surpresas, né? Acabei conhecendo uma gaúcha pra lá de especial, a Ana, que me recebeu super bem em sua casa e ainda me apresentou sua inspiradora família: os Goelzer.

E como sou sortuda² também conheci Stella, uma paulista queridíssima que trabalha na mesma empresa que eu, mas mora em Porto Alegre. Stellinha também me convidou para um dia com ela, que vou contar em outro post sobre Gramado e Canela :)

O primeiro dia em Porto Alegre foi de conhecer pessoas muito especiais!!! Diferente da fama deles, eu com minha sorte, fomos super bem recebidos. O que foi almoço na casa dos Goelzer? Uma mesa com carne, frango, um delicioso prato de camarão com salmão. Hmmm…Gordinha que sou tive que experimentar um pouquinho de tudo.

Depois de me acabar no delicioso almoço, fui caminhar pelo centro, visitar o Mercado Municipal, o Museu de arte do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural (falei das exposições aqui) e as margens do Rio Guaiba. Ah, que vista mágica!

Dia maravilhoso em Porto Alegre, mas cadê o churrasco e a cerveja?

Para fechar o dia na capital Gaúcha fui à uma churrascaria tradicional da cidade, chamada Komka. Claro que também estava de olho na carta de cervejas deles, afinal, faz tempo que o Levo na Caneca não aparecia neste blog, né?

Experimentei duas cervejas da região, a Schimitt e a Helles, ambas produzidas artesanalmente n. Saborosas! A garrafa da Helles é um espetáculo a parte. Fiquei sonhando com ela na minha coleção de garrafas, mas não consegui trazer pra casa =/

E para minha surpresa a cereja do bolo da noite, foi o sagu do Komka. O melhor sagu do mundo!!! Uma delícia, me dá água na boca só de lembrar. Há muito tempo não comia Sagu, aqui em São Paulo não é muito comum encontrar esse doce em restaurantes, mas lá em Porto Alegre o doce é bem típico. Sonho com esse Sagu até hoje. Vou ter que voltar lá. Fato!

Meu muito obrigada a Ana que fez desse dia em Porto Alegre tão especial!

E logo tem post sobre Gramado e Canela, os lugares que fecharam a viagem ao Rio Grande do Sul :)

Fotos por Danyelle Fioravanti

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Brasil, Destinos

2 Respostas para “Um sábado em Porto Alegre

  1. meu deus, avacalhação total essas comidas, to salivando aqui. porto alegre realmente é uma delícia.

    ;)

  2. Pingback: Mochilovers: Gramado e Canela – Encantos do Sul do Brasil. |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s