Eu, eu mesma e Madrid

Preciso dizer que mal comecei a viagem e já estou apaixonada. Vou tentar resumir em dois posts como aconteceu. Nesse primeiro, vou contar as coisas legais que vi e fiz na cidade durante o dia.

Após me despedir da família mais linda de Mallorca, tomei meu rumo em direção à Madrid. Ali acabava o suporte dos Valentincic e minha jornada independente começava. Do aeroporto eu deveria ir até a Puerta del Sol de metrô e então trocar de trem em direção a estação Antón Martín. Por alguma razão que desconheço, ao invés de fazer a troca, desci na estação Sol e fiquei zanzando pela praça com uma mochila de 10kg nas costas. Sabia que dava para ir andando da praça até o hostel, mas preferi não arriscar me perder (pois acontece sempre) carregando aquele peso todo. Então voltei para o metrô e finalmente desci na estação certa. Me hospedei no Mad Hostel, que fica pertinho da estação. Logo na recepção percebi porque o lugar tinha tantos reviews positivos de mulheres… acho que sonhei uns dois dias seguidos com o recepcionista. O quarto era minúsculo, mas no geral o ambiente era muito legal. Também dei sorte com meus roommates, nos dois primeiros dias dividi o quarto com a Tammy (uma garota de Taiwan apaixonada pelo Kaká que foi minha companheira e guia por um dia) e com o Edward (um cara britânico que me deu um ingresso para o museu Reina Sofia \o/).

Na manhã seguinte tomei aquele café da manhã esperto no hostel, peguei minha garrafinha de água e fui bater perna. Assim foram todos os meus dias em Madrid… andando, andando, andando. Apesar do sistema de metrô impecável, fiz quase tudo a pé.  A facilidade para se locomover foi a primeira coisa que despertou o meu amor pela cidade. Me perdia, me encontrava, quando me perdia pra valer pedia informação para as pessoas que foram muito amigáveis e essa foi a segunda coisa que me agradou: a receptividade! A terceira coisa que me fez feliz foram os preços. Almoçava bem por 7 euros, comprava Kebab na rua por 3 euros, vi blusinhas lindas em lojas (mas não comprei! #focada) por 4 euros, o transporte também era barato. Enfim, deu pra economizar legal :)

Com poucos euros e muita disposição, fui a muitos lugares. Nem vou comentar muito sobre os váaarios pontos turísticos da cidade, pois tem informações a respeito em tudo quanto é canto e quando vocês forem lá, vão dar de cara com todos eles. Vou falar mesmo sobre dois lugares que tiraram meu fôlego. O primeiro, foi o museu Reina Sofia. Na verdade, vale a pena comprar um bilhete promocional que dá direito também ao Prado e ao Thyssen-Bornemisza, mas foi no Reina Sofia que vi um quadro do Salvador Dalí pela primeira vez (e meu coração disparou) e é lá que está o Guernica, super painel pintado por Picasso representando o bombardeio sofrido pela cidade de Guernica, antiga capital basca, durante a Guerra Civil Espanhola, em abril de 1937. O segundo lugar que tirou meu fôlego, por incrível que pareça, foi um jardim… o Real Jardín Botánico de Madrid. Geralmente não é o tipo de coisa que me cativa, mas na tentativa de encontrar o Parque del Buen Retiro, acabei me perdendo (oi?) e parando nesse jardim. Estava meio vazio, então fui caminhando sozinha entre as flores, árvores, plantas, pensando na vida… até que no meio daquele calorão, ligaram os sprinkles e ao invés de correr, fiquei sentada em um banquinho olhando para tudo aquilo, com a água fresquinha na cabeça e do nada, como diz minha vó, “tampei a chorar”. Não sou muito emotiva, mas foi um momento TÂO feliz que não aguentei. Passei o dia todo lá escrevendo, tirando fotos, fazendo um piquenique. Ai que dia… suspiro só de lembrar. Recomendo!

Agora algumas fotos das minhas andanças em Madrid…

Fotos por: Fernanda Mendes

Publicado por: Fernanda Mendes

Deixe um comentário

Arquivado em Destinos, Espanha, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s