São Paulo 459, a gente leva na mochila

levonamochilaSP459

Nossa São Paulo de cada dia está completando 459 anos e para nós que tantas histórias vivemos aqui, é impossível deixar essa data passar em branco.

Esse ano nossa homenagem veio em forma de imagens e não a partir do nosso olhar, mas sim do olhar de pessoas que como nós, adoram parar em meio a toda correria para enxergar a Sampa além do que se vê, ou melhor a Sampa que poucas vezes se vê. A Sampa das oportunidades, das 24 horas em funcionamento; a Sampa dos parques que dividem seu espaço entre esportistas, músicos, vendedores de algodão doce; a Sampa dos prédios, dos guarda-chuvas tão necessários nessa terra que tanto garoa; a Sampa das histórias contadas em museus, ruas, muros; a Sampa que é Catraca Livre e oferece cultura acessível a todos os bolsos; a Sampa que apesar de louca e de nos deixar loucos às vezes, tem muita coisa boa para mostrar.

E para mostrar todas essas coisas boas que sozinhos não poderíamos clicar, realizamos um concurso de fotos pelo nosso instagram @levonamochila e confessamos que não foi fácil escolher entre tantos cliques lindos, mas por fim escolhemos belíssimas fotos que revelam diferentes faces dessa pauliceia desvairada e aproveitamos para bater um papo com essa galera que também morre de amores e, tá… um pouquinho de ódio também, por São Paulo.

 
Menino de Rua por Igor Bellino
@bellino

@bellino

 
Edifício Copan por Barbara Murakawa
@babiblah

@babiblah

 
Museu do Ipiranga por Evandro Dias
@evandrodias

@evandrodias

Obrigada a todos que participaram, a Bárbara, Igor e Evandro!

Continuem acompanhando o nosso instagram @levonamochila, mais promoções e novidades vão acontecer por lá.

Para ler o nosso bate-papo com os vencedores clique aqui.

Levo na Mochila: O que vocês mais gostam em SP?

Bárbara: O que mais gosto em SP é a diversidade de gente, lugares e atividades.

Evandro: São Paulo é incrível, em todos os sentidos! Não conseguiria mencionar aqui apenas uma coisa de que mais gosto nessa cidade, pois são várias! Gosto das pessoas que aqui vivem, desse clima maluco que só nossa cidade tem, onde faz frio de manhã, calor à tarde e chuva a noite. (rs) Gosto da arquitetura, desde as construções antigas até os maravilhosos prédios espelhados da Paulista. Gosto do ’24 horas’ dessa cidade, onde você encontra de tudo e a todo momento. A noite agitada onde exitem milhões de possibilidades…enfim, como bom paulistano que sou, amo muito essa cidade e não conseguiria viver longe daqui!

Igor: São Paulo é amor e ódio. Amo as diversidades e possibilidades. Odeio a falta de respeito de todos os governantes com a população.

Levo na Mochila: O que foto enviada representa para vocês?

Bárbara: Escolhi essa foto do Copan por ser um símbolo da cidade e porque a perspectiva em que eu estava valorizou as curvas do prédio.

Evandro: Escolhi essa foto, pois além de achar o Museu do Ipiranga fantástico, tenho ótimas recordações desse lugar. Por morar no bairro vizinho ao Ipiranga, desde pequeno frequentei o Parque da Independência, que fica logo abaixo do Museu. Fazia anos que não ia até lá, por isso aproveitei que estava de férias para dar um rolê por lá! Foi incrível, o dia estava lindo e, tive várias lembranças da minha infância, quando andava de bike por aquele bosque, corria, caía e ralava joelho no chão. (rs) Resumindo, esse Museu representa minha infância, muita brincadeira e zero de preocupações. Ô tempo bom, viu rs!

Igor: Certamente esta (o menino de rua) foi uma das melhores capturas da minha vida. Não tecnicamente falando, mas como ela se deu. Num semáforo qualquer, as crianças vieram pedir dinheiro. Preferi dar atenção, brincar e fazer uma foto alegre. Elas ficaram felizes em conversar e não só em receber algumas moedas.  O objetivo desta foto é nos remeter a reflexão de como a atenção é muito mais importante do que dinheiro. O olhar não é de caridade, mas sim de “serhumanismo”.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Mochilão SP

Uma resposta para “São Paulo 459, a gente leva na mochila

  1. essas meninas…só coisa boa, só ideias boas e agora ainda por cima, colocou a gente pra partiicipar..
    Adorei os olhares, do Copam, do menina, do museu Ypiranga…
    E ainda tem instagram…
    Essas meninas…ninguém para essa dupla!
    vcs snao demais!!!
    parabens LEVO NA MOCHILA!
    Parabens Sampa!!!
    Drosophyla/Lilly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s