Nova York de mochila

 

Imagem

Vim fazer post penetra para a galera do Levo na Mochila para que você, leitor deste blog tudo de bom, possa aproveitar Nova York dentro do seu orçamento! 

O primeiro passo é encontrar passagens que caibam na mochila, certo? Achei bem mais fácil fazer isso com o site Skyscanner, empresa de busca que passagens, recente no Brasil, que tem apresentado os melhores preços e horários  de vôos que eu já vi até hoje. Além de poder usar o buscador pelo seu computador, os caras fizeram um aplicativo incrível para celulares Android e iPhone também para iPad, que ajuda os viajantes a pesquisar e reservar o bilhete diretamente pelo app.   

O próximo passo é ter onde ficar, não é? Infelizmente NYC é salgada nos preços de hotel, mas achamos alternativas ótimas para vários estilos de mochileiros. A primeira é se jogar numa experiência com couchsurfing. As mochileiras aqui do blog já tiveram experiências ótimas em viagens por vários lugares, mas não fizemos em NYC. Porém, a experiência é sempre válida, pois os donos das casas normalmente estão abertos a conversar e te indicar lugares legais para realmente vivenciar a cidade. 

Time Square

Uma opção é achar um hostel/YMCA. YMCA é viável e tem a até quarto para uma pessoa, mas achei o uso do banheiro meio caótico e a cama desconfortável. Caso você não se importe com nada disso, dê uma olhada no Vanderbilt YMCA (224 E 44h St). 

Mas, a experiência em que eu me senti mais feliz foi a terceira: achar um hotel aconchegante e barato. Indico fortemente um hotelzinho chamado Hotel 31. Trata-se de um prédio restaurado e bem charmoso na 31st entre a Lexington e a Park Avenue.  É bem localizado e super limpo. Este também não tem banheiro dentro do quarto, mas isso não foi um problema: o banheiro compartilhado é bem legal, e pelo menos durante a minha experiência, pouco disputado.  

Estar na 31st é perfeito, pois o metrô está pertíssimo da 33rd x Park (linha 6, verde) e tem até uma opção de restô barato e gostoso logo na esquina da 31st com a Lexington para aquele dia em que você estiver querendo ficar pertinho da sua cama e sentindo vontade de comer algo com inspirações italianas– anotem: Vezzo

Agora, deixo alguns dos meus rolês preferidos em duas pontas de Manhattan. 

Em Downtown: 

Manhattan

Andando pelo Meat Packing District, não erre! Vá dar um passeio pelo High Line (entrada pela Gansevoort St.) e curtir um sol às margens do rio Hudson, confortavelmente instalado numa das espreguiçadeiras do lugar mais cool da cidade. Para quem não conhece, trata-se de um parque suspenso, construído numa antiga linha de trem. 

Dica: sempre que eu me programo para ir ao High Line, passo antes no Chelsea Market (75 9th Ave.) para comparar algumas gordices e, eventualmente, um livro ou revista. Para quem gosta de cookies o nome é Jacques Torres, o melhor do mundo! Já os amantes de brownie ficarão felizes em dar uma passada pela Fat Witch e suas milhares de opções de bolinhos (não me perguntem qual é o melhor, para mim, todos são bons). 

Quando der fome, se mande para o Village e vá ao The Spotted Pig (314 W 11th St) comer o hambúrguer com Roquefort, acompanhado de muita batatinha palito ($20)! 

Vá ao Harlem: 

Harlem

A paisagem do Harlem tem mudado bastante nos últimos tempos. Se você quiser subir e dar uma voltinha, pegue a linha 2  vermelha e suba  até a 125 st.- Lenox Avenue. Já nas imediações você encontrará o restaurante Red Rooster (310 Lenox Ave.). Para comer, se você for durante o almoço, recomendo o Helga’s Holiday Menu ($35).  

Gosta de Jazz? Aproveite para conhecer o Lenox Louge (288 Lenox Ave.), casa de lendas como Billie Holiday, Miles Davis, John Coltrane, etc. 

Essas são só algumas opções para você curtir bastante a sua viagem. Empolgados? Vamos ao primeiro passo: pesquisar as passagens para começar a organizar a mochila!

Texto de Isadora Calil – redatora convidada da Skyscanner

Fotos: @rafasilveira

Anúncios

Deixe um comentário

por | 2013/01/28 · 4:33 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s