Meu passaporte confidente de viagens

Meu passaporte confidente

Meu passaporte confidente

Meu passaporte me acompanhou em visitas únicas e inesquecíveis aos Estados Unidos, Japão, Portugal, Alemanha, Letônia e Cingapura, além de muitas idas e vindas à Inglaterra, Itália, França, Espanha, e Hungria. Muitas vezes, ele era o meu único companheiro, aquele que estava lá registrando não só um carimbo no papel, mas a concretização do sonho de finalmente conhecer lugares que antes eu só podia ler à respeito.

Meu (agora) antigo passaporte estava para expirar em Junho desse ano, mas em Abril vou começar uma série de viagens (que vou contar melhor para vocês em breve!), então, precisava renovar urgente. Fui à Polícia Federal renová-lo pela terceira vez. Documentos em mãos, maquiagem pronta (por que me recuso a ficar com cara de coxinha na foto do passaporte pelos próximos cinco anos viajando pelo mundo!) e tudo dentro do horário.

Na hora da entrega do passaporte antigo para o cancelamento, bateu saudades, fiquei nostálgica. Foram muitas horas de vôos, línguas aprendidas, amigos pelo caminho, comidas deliciosas e histórias que me fizeram refletir sobre o ser humano de uma forma geral. Além de tudo isso, conheci meu futuro marido nessa vida de viajante (e ele também, apaixonado por viagens). Me tornei alguém muito mais questionadora, passei perrengues, sofri preconceito em alguns lugares por ser brasileira, mas também fui muito bem recebida por aqueles que entendem as diferenças culturais. No Japão encontrei minhas origens e minha família; em Londres terminei um mestrado na minha área profissional, e a cidade também abrigou a minha história de amor. A cada pessoa que eu conversava, uma nova perspectiva era apresentada. Não concordei com todos, mas questionei muito, eu mudei muito. Viajar fez isso comigo, e aquele passaporte é o único que confidenciou cada pequena mudança que me trouxe até aqui.

Tokio

Tokio – Japão

Londres

Londres – Inglaterra

Roma

Roma, Itália – com Gigi e Hirochi

Madrid

Madrid – Espanha

Windsor

Windsor – Inglaterra

Florença

Florença, Itália, com o Marco, amor e companheiro de viagens.

Veneza

Veneza – Itália

Paris

Paris – França

Lisboa

Lisboa – Portugal

Cingapura

Cingapura

Berlin

Berlin – Alemanha

Barcelona - Espanha

Barcelona – Espanha

Cannes

Cannes – França

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas de Viagem

Deixe um comentário

